PUBLICIDADE
Notícias

Ford promove o primeiro encontro de desenvolvedores de aplicativos para carros

Além de discussões, o evento pretende estimular a criação de aplicativos inovadores

17:59 | 14/08/2014
NULL
NULL

Depois de lançar o AppLink, um sistema que conecta seus carros a smartphones, a montadora estadunidense Ford vai fazer no dia 8 de setembro a sua primeira conferência sobre desenvolvimento de apps em carros.
A conferência faz parte da programação da mostra “Connected Car Expo", que integra o fórum “Super Mobility Week”, que acontece em Las Vegas.

Preparado pela montadora, o evento pretende levantar discussões e, além disso, trazer um hackathon, evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares.

“Um dos objetivos da Ford é estimular e encontrar desenvolvedores interessados em criar aplicativos inovadores e redefinir o papel dos carros num mundo conectado”, disse John Ellis, líder global de tecnologia e do programa de desenvolvedores Ford.

O hackathon promovido pela marca terá 12 horas de duração e vai eleger 15 times de desenvolvedores, que terão acesso a mais de 200 conjuntos de dados sobre a cidade de Los Angeles, possibilitando a criação de ideias. Além disso, os times terão suporte da equipe de desenvolvedores da Ford e, no dia 11 de setembro, apresentarão seus trabalhos para juízes especialistas.   

Dez finalistas serão convidados a apresentar seus aplicativos e o resultado do desafio será revelado durante o Salão do Automóvel, que ocorre de 18 a 20 de novembro, em Los Angeles.

Para os vencedores do hackathon estão reservados vários prêmios, inclusive um anúncio do aplicativo no palco da “2015 International Consumer Electronics Show”, a maior feira de inovação mundial.

Redação O POVO Online

TAGS