Participamos do

FGV: indicador de emprego tem em julho 5ª queda seguida

08:30 | Ago. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) recuou 1,6% em julho ante junho, nos dados com ajuste sazonal, para 74,5 pontos. O índice já havia recuado 4,5% em junho e em maio. "A quinta queda consecutiva do indicador sinaliza um aprofundamento da tendência de desaceleração do ritmo de contratações ao longo dos próximos meses", informou o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), em nota, nesta sexta-feira, 08.

Para chegar a esse resultado, os componentes do IAEmp que mais influenciaram foram os indicadores da Sondagem da Indústria que medem o grau de otimismo dos empresários em relação à tendência dos negócios nos seis meses seguintes (-8,8%) e o grau de satisfação com a situação atual (-8,4%). Também contribuiu a opinião dos empresários de serviços sobre a presente situação dos negócios, quesito que caiu 7,3% no período.

O IAEmp é formado por uma combinação de séries extraídas das Sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor, todas apuradas pela FGV. O objetivo é antecipar os rumos do mercado de trabalho no País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente