Participamos do

Feira do Empreendedor começa na próxima terça-feira

12:07 | Ago. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De 5 a 9 de agosto, o Centro de Eventos do Ceará será palco da Feira do Empreendedor. O evento contará com 165 expositores e 377 palestras e oficinas. O tema desta edição é “Espetáculo dos Negócios” e a ideia é mostrar como é possível usar a criatividade para empreender e superar as adversidades.

 “O povo cearense é, em essência, empreendedor. Convivemos historicamente com muitas dificuldades, como a seca por exemplo. Mesmo assim, não desanimamos. Tomamos a iniciativa e usamos o bom humor e a criatividade em busca de oportunidades. É nesse espírito que a Feira do Empreendedor pretende criar um ambiente de fomento a novos negócios, estimulando a veia empreendedora dos visitantes”, explica o superintendente do Sebrae/CE, Carlos Cruz.

 De acordo com ele, a feira será composta por diversos ambientes integrados numa área de aproximadamente 22 mil metros quadrados, divididos no espaço de atendimento, cenários e tendências de mercado, inovação e tecnologia, negócios sustentáveis, economia criativa e educação empreendedora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 “A Feira do Empreendedor promove a competitividade e a sustentabilidade de negócios já existentes e orienta os empreendedores que estão começando agora. É importante para a economia do Estado, uma vez que as micro e pequenas empresas representam 99% do total de empresas, gerando emprego e renda para milhares de cearenses”, conclui.

 Palestras

 Logo na abertura do evento, no dia 5 de agosto, o ator Edmilson Filho e o diretor Halder Gomes, do filme Cine Holliúdy, ministrarão a palestra “Como o Cearense faz Espetáculos e Negócios”.

 No dia seguinte, 6 de agosto, o destaque é o cozinheiro francês, empresário e apresentador de TV Olivier Anquier, com a palestra “Receita de Sucesso”. Já  no dia 7 de agosto, a atração será o ator Marcos Frota, que até hoje se divide entre o palco e o picadeiro, e que vai falar sobre “O Espetáculo dos Negócios”.

 Também no dia 7, o ex-velejador Pierre Schumann, integrante da famosa família de aventureiros e fundador do Bossa Nova, um dos fundos de investimento anjo, vai estar no espaço da economia criativa, falando sobre o tema “Como captar recursos para sua startup”.

 Fazem parte também da programação da feira um talkshow com o Suricate Seboso (dia 9 às 15h30min), palestra com Romero Brito do site Buscapé (dia 8 às 20h) e do alpinista Rosier Alexandre (dia 8 às 18h), dentre outras.

 A Feira do Empreendedor é realizada de dois em dois anos. O público estimado para a edição de 2014 é de 50 mil visitantes, e a expectativa é realizar 65 mil atendimentos, capacitando 20 mil pessoas e disponibilizando 29.700 orientações técnicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da feira, onde também está disponível a programação completa.

 Serviço
Feira do Empreendedor 2014
Onde:
Centro de Eventos do Ceará
Quando: 5 a 9 de agosto, das 14h às 22h
Informações: 0800-570-0800

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente