Participamos do

Campanha alerta para uso seguro da energia elétrica

12:05 | Ago. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Associação Brasileiras das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) promove campanha pela prevenção de acidentes com descargas elétricas. Realizada nos últimos 13 anos, a iniciativa responde pela redução da frequência de ocorrências em 3,4% e pela queda de 3,6% na gravidade dos acidentes. Pelas estimativas da entidade, 129 mortes foram evitadas.

 Sob o slogan “Segurança – Escolha a vida”, a campanha da Abradee atua em seis frentes pela prevenção das ocorrências: construção civil, área rural, poda de árvores, furto de energia, instalação de antenas e cuidado com as pipas.

 A divulgação será feita com palestras educativas em escolas,  em canteiros de obras e com publicações nos meios de comunicação. Também serão distribuídas cartilhas e folhetos explicativos com dicas de prevenção de acidentes, além da inclusão de mensagens nas contas de luz.  O intuito é alcançar um contingente de cerca de 120 milhões de pessoas em todo o País.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente