Participamos do

Brasil terá 35% mais investimento até 2017, diz BNDES

10:40 | Ago. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse, na manhã desta sexta-feira, 1, que a perspectiva de investimentos na economia brasileira no quadriênio 2014/2017 será 35% maior do que no período entre 2010 e 2013. "Temos US$ 1,7 trilhão em investimentos nos próximos anos, com destaque para a indústria, com especial relevância para a cadeia automotiva, equipamentos e bens de capital para agricultura, construção, petróleo e gás", disse.

Coutinho ressaltou que, apesar de incertezas passageiras que podem postergar decisões, os planos de investimento de médio e longo prazos estão firmes. Ele destacou o Programa de Investimento em Logística como fator de avanço da infraestrutura com participação ativa do setor privado.

O gestor lembrou também que o avanço na área de petróleo, com a exploração da camada do pré-sal, exigirá grandes volumes de investimento no País. "É um programa de grande escala de investimentos para a exploração de petróleo no pré-sal, o que permitirá que nossa economia se transforme, em breve, em uma exportadora relevante de petróleo", disse. As declarações foram feitas durante encontro entre o primeiro-ministro do Japão e gestores brasileiros e japoneses promovido em Brasília pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente