Participamos do

Avaliação do brasileiro sobre mercado de trabalho piora pela quarta vez

11:50 | Ago. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A avaliação do consumidor brasileiro sobre o mercado de trabalho, medida pelo Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), recuou 0,6% entre junho e julho deste ano. Esse é o quarto resultado negativo consecutivo do índice, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 8, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

 De acordo com a FGV, o resultado sinaliza piora das condições do mercado de trabalho no país. Entre as quatro classes de renda analisadas pela pesquisa, a principal contribuição para o desempenho negativo do ICD veio da classe de consumidores com renda até R$ 2.100, que caiu 1,4%.

 O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), índice da FGV que antecipa tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas a consumidores e empresários da indústria e do setor de serviços, também teve piora. O Iaemp caiu 1,6% entre junho e julho deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Os componentes que mais contribuíram para a queda do Iaemp foram o grau de otimismo dos empresários da indústria em relação à tendência dos negócios nos seis meses seguintes (-8,8%) e o grau de satisfação desses empresários com a situação atual (-8,4%).

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente