Participamos do

Anatel quer enviar resposta sobre leilão até terça

17:25 | Ago. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende enviar até o início da próxima semana sua resposta aos questionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), que suspendeu a publicação do edital do leilão da faixa de 700 megahertz para a internet de quarta geração (4G). "Nós vamos trabalhar para entregar na segunda ou na terça-feira as respostas ao tribunal. Tanto as respostas técnicas quanto as jurídicas", disse há pouco João Rezende, presidente da agência.

Segundo explicou, a Anatel tem o prazo de 15 dias para encaminhar a resposta, mas pretende fazer isso o mais breve possível. Apesar de tentar agilizar o processo, Rezende admitiu que não há a possibilidade de o editar ser publicado ainda na próxima semana, pois as respostas da agência ainda serão avaliadas pelo tribunal.

Questionado se é possível o leilão ficar para o ano que vem no caso de ele coincidir com o período eleitoral em outubro, Rezende procurou afastar essa hipótese. Não é possível (adiar para 2015). Vamos trabalhar para publicarmos o edital assim que tiver resposta do TCU", ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente