Participamos do

Alckmin diz que SP está pronto para investimento japonês

14:50 | Ago. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou, ao lado do primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, que o Estado está muito preparado para oferecer a empresas nipônicas as melhores condições para investimentos. "Somos a décima nona economia do mundo e o farol industrial da América Latina. Nosso PIB é maior do que da Suécia, Arábia Saudita e quase o dobro do argentino", comentou.

Alckmin ressaltou que São Paulo tem um total de US$ 28 bilhões em projetos de parcerias público privadas (PPPs), grande parte delas voltada para investimentos em infraestrutura, sobretudo em mobilidade urbana, com destaque para trens regionais, urbanos, metrô e monotrilho.

"Temos inúmeras oportunidades de negócios para as empresas japonesas", comentou o governador. Ele também destacou que o Estado oferece boas condições tecnológicas para as companhias nipônicas, pois somente a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) investiu US$ 511 milhões em 2013 para o apoio a inovação e pesquisa. "Estou confiante no futuro do nosso relacionamento com o Japão e nas oportunidades para o empresariado", disse. "A pujança econômica de São Paulo faz o Estado mais atraente para o empreendedorismo."

Alckmin também lembrou que São Paulo e Japão têm históricos laços culturais, pois foi em 18 de junho de 1908 que o navio Kasatu Maru aportou trazendo 165 famílias e inaugurou o ciclo de imigração japonesa no Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente