Participamos do

AES Eletropaulo: consumo no mercado cativo crescerá 2%

12:10 | Ago. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A AES Eletropaulo, distribuidora de energia do grupo AES Brasil, prevê que o consumo de energia no mercado cativo fechará o ano em alta de 2% na comparação com 2013. A estimativa, divulgada pelo diretor vice-presidente e de Relações com Investidores da Eletropaulo, Gustavo Pimenta, está praticamente em linha com a expansão de 1,9% registrada no acumulado do primeiro semestre.

O resultado anual será impulsionado pela demanda junto a clientes do setor comercial. No primeiro semestre, esta categoria teve alta de 6,4%. O segmento residencial também deve fechar o ano com variação positiva, mas com "crescimento baixo", segundo Pimenta. No primeiro semestre, houve alta de 1,2%. Já o resultado anual do segmento industrial deve ser negativo, após queda acumulada de 5,8% entre janeiro e junho.

A retração do consumo no segmento industrial, pondera o executivo, não trará efeito propriamente negativo para o Ebitda. "A maior parte dos contratos firmados pela indústria se baseia na demanda contratada. Por isso, a margem Ebitda não está associada ao volume consumido, mas sim ao volume contratado", destacou o executivo durante teleconferência com analistas e investidores, nesta quinta-feira, 07.

A despeito de o consumo total da classe industrial ter encolhido 5,6% no segundo trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, a demanda contratada cresceu 0,5% no mesmo período, destacou o executivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente