Participamos do

ACSP: vendas à vista sobem 20,3% na 1ª quinzena do mês

18:50 | Ago. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas à vista do comércio da cidade de São Paulo subiram 20,3% na primeira quinzena de agosto em relação ao mesmo período de julho, apurou o Indicador de Movimento de Cheques (ICH) do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Na comparação com a primeira quinzena de agosto do ano passado, as vendas melhoraram 2,2%.

A forte alta na comparação mensal se deve às vendas para o Dia dos Pais e à fraca base de comparação, uma vez que o movimento no varejo em julho foi prejudicado pela Copa do Mundo. A queda da temperatura nesses primeiros dias do mês também incentivou a venda de artigos da moda Outono-Inverno, avaliou o documento de divulgação do indicador.

As vendas a crédito, medidas pelo Indicador de Movimento do Comércio a Prazo (IMC), apresentaram crescimento de 6,7% na primeira quinzena de agosto na comparação com a mesma quinzena de julho. Ante o mesmo período de 2013, houve recuo de 3,8%.

O Indicador de Registro de Inadimplentes (IRI), que mede a entrada de registros de consumidores inadimplentes, caiu 9,2% na primeira quinzena de agosto ante julho, mas subiu 5,2% na comparação com agosto do ano passado.

Já o Indicador de Recuperação de Crédito (IRC), que aponta os cancelamentos de dívidas, registrou alta de 3,9% em relação a julho e crescimento de 2,3% na comparação com o mesmo período de 2013.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente