Participamos do

Xi Jinping pede melhora nas relações com os EUA

10:50 | Jul. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente chinês, Xi Jinping, advertiu nesta quarta-feira que o confronto entre a China e os EUA seria um "desastre" para o mundo. Os dois países devem "quebrar o velho padrão de conflito e oposição entre as grandes potências", disse Xi, na abertura do encontro anual Diálogo Estratégico e Econômico de China e EUA, em Pequim.

"A cooperação entre a China e os EUA podem ajudar ambos os países e o resto do mundo a realizar grandes coisas", disse Xi a cinco funcionários de alto nível do gabinete do presidente Barack Obama e uma série de outras autoridades da administração dos EUA.

"Um confronto entre os EUA e a China seria um desastre para ambos os países e o resto do mundo", disse Xi, falando pouco mais de um ano depois de sua primeira cúpula presidencial com Obama.

O encontro de dois dias deste ano não tem como foco resolver disputas sobre atritos comerciais ou acalmar questões geopolíticas, disseram funcionários e analistas. O evento deve se focar principalmente em como garantir que as duas maiores economias do mundo não se direcionem para um conflito hostil em ternos econômicos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente