Participamos do

Vendas do varejo de SP recuam 12,9% em junho, diz ACSP

19:10 | Jul. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas no varejo da capital paulista caíram 12,9% em junho na comparação com maio e 0,75% em relação a junho do ano passado, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, 01, pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No primeiro semestre, no entanto, as vendas médias registraram alta de 2,35% ante o mesmo período do ano passado.

De acordo com a entidade, além de televisores e outros itens relacionados à Copa do Mundo não terem registrado um desempenho significativo de vendas, a antecipação das férias e o Dia dos Namorados, que coincidiu com a abertura do mundial, também prejudicaram o desempenho do varejo em junho.

Para Rogério Amato, presidente da ACSP, o resultado de junho é decepcionante mesmo "descontadas todas as volatilidades que marcaram o período, decorrentes dos feriados e datas-móveis", reforçou.

No semestre, as vendas a prazo e à vista aumentaram 2,4% e 2,3%, respectivamente. "O resultado reflete os meses de altos e baixos para o comércio, o aumento dos juros para combater a inflação, a confiança do consumidor em patamar baixo e a menor segurança no emprego", diz Amato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente