Participamos do

Trabalhadores da siderúrgica voltarão às atividades na terça-feira

11:21 | Jul. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em assembleia na manhã desta quinta-feira, 10, os trabalhadores da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) deliberaram pela volta às atividade na próxima terça-feira, 15. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav-CE), a decisão foi tomada por unanimidade.

O presidente do sindicato, Raimundo Nonato Gomes, reconheceu a surpresa em relação ao resultado da votação, mas garantiu que a medida foi tomada para que a Posco Engenharia & Construção do Brasil e as demais empresas responsáveis pela obra cheguem a um consenso com os trabalhadores.

“Estamos dando esse crédito para que a Posco venha a negociar. A aprovação pelo retorno me surpreendeu, porque não é fácil para muitas famílias (de trabalhadores) que estão com aluguel atrasado e sem nada para comer em casa. Mas ficamos felizes por ter a compreensão dos empregados e apostamos que haverá negociação”, disse.

O sindicato aguarda o depósito dos salários de cerca de 60% dos funcionários, assim como a liberação das cestas básicas até o dia 20 deste mês. No dia 21, haverá nova assembleia para discutir se continuarão com as atividades ou se paralisarão, em caso de não pagamento.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente