Participamos do

Tesouro: crédito Proinveste do Paraná já foi autorizado

19:50 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em comunicado de apenas uma linha, distribuído pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a Secretaria do Tesouro Nacional informou nesta quarta-feira, 2, que a operação de crédito Proinveste do governo do Paraná já foi autorizada e o contrato de garantia da União assinado no dia 13 de maio de 2014. Sobre os demais empréstimos, o Tesouro afirma que eles seguem os seus trâmites normais. O Tesouro não informou detalhes sobre essas operações.

Em relação a esse tema, a Procuradoria do Estado do Paraná pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do secretário do Tesouro, Arno Augustin. A mesma punição foi pedida para o subsecretário de Relações Financeiras Intergovernamentais do Tesouro, Eduardo Coutinho Guerra.

A Procuradoria estadual afirma que já foram concedidas três liminares pelo STF determinando a liberação de R$ 2,3 bilhões para o Paraná para serem usados, entre outras coisas, no Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste), mas os recursos ainda não teriam sido repassados. A liberação do dinheiro do Proinveste é feita pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente