Participamos do

Serasa Experian apura queda em pedidos de falências

10:10 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os pedidos de falências em junho caíram 19,1% na comparação com maio, de acordo com Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado nesta quarta-feira, 2. No mês passado, foram realizados 114 pedidos de falência em todo o País, contra 141 requerimentos feitos em maio. Na comparação com junho de 2013, quando o índice registrou 151 pedidos, houve queda de 24,5%.

De acordo com a Serasa Experian, dos pedidos feitos em junho, 61 foram efetuados por micro e pequenas empresas, 26 por médias e 27 por grandes empresas.

A queda nos pedidos de falências segue o comportamento registrado nos últimos três meses e, segundo os economistas da entidade, reflete a busca de empresas em ajustar seu planejamento financeiro a fim de evitar insolvências, "principalmente com a elevação das taxas de juros e a menor geração de negócios" e também por conta do menor dinamismo da economia.

Ainda segundo o indicador, em junho 69 empresas pediram recuperação judicial, queda de 11,5% ante maio, quando foram realizadas 78 solicitações. As micro e pequenas empresas também lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 40 pedidos, seguidos pelas médias (21), e pelas grandes (8).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente