Participamos do

Rússia aprova nova linha de crédito para a Venezuela

00:50 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Rússia abriu uma linha de crédito para a Venezuela após o encontro do presidentes Nicolás Maduro e Vladimir Putin durante a reunião dos Brics, informou as autoridades venezuelanas.

A ministra de Comunicação e Informação da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou sobre a linha de crédito por meio de uma postagem na rede social Twitter, mas não ofereceu detalhes sobre o montante.

A Venezuela, um dos maiores exportadores de petróleo do mundo, desenvolveu nos últimos anos estreitas relações com a Rússia e a China, de modo a reduzir a dependência do país com relação aos EUA, que ainda é o principal mercado consumidor do petróleo venezuelano.

Em outras oportunidades, parte dos créditos milionários oferecidos pela Rússia foram utilizados pela Venezuela para a compra de novos armamentos. O governo de Caracas tem sido afetado por um embargo dos EUA para a venda de equipamentos militares, o que incluiu o cancelamento da compra de aviões da Espanha e do Brasil por terem componentes norte-americanos. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente