Participamos do

Porto da Líbia irá retomar exportações de petróleo

23:20 | Jul. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O porto de Brega, na Líbia, deverá restaurar as exportações de petróleo após um petroleiro chegar ao local nesta quinta-feira. O navio irá embarcar 750 mil barris de petróleo, que deverão ser entregues ao porto italiano de Genoa, afirmou o porto em sua página no Facebook.

O site que monitora as atividades das embarcações Marinetraffic.com confirmou que o petroleiro Overseas Fran estava previsto para chegar a Brega nesta quinta-feira.

A notícia vem na sequência de um acordo entre o governo e os guardas grevistas, o que permitiu a reabertura do porto na terça-feira. Nenhum petroleiro sai do porto desde o fim de junho, segundo o site FleetMon.com, que também monitora as atividades das embarcações.

No início desta semana, as exportações de petróleo do campo de Sharara também foram reiniciadas, após uma interrupção de cinco meses.

Mesmo assim, a Líbia passa por uma escalada na violência. Milícias rivais lutam pelo controle do aeroporto da capital Tripoli, marcando um dos piores períodos de violência no país em seis meses. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente