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País fecha junho com 18,968 mi de assinantes de TV paga

17:10 | 29/07/2014
O Brasil encerrou junho com 18,968 milhões de assinantes de TV paga, conforme balanço divulgado nesta terça-feira, 29, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ao atingir essa marca, a TV por assinatura se fez presente em 29,02 endereços a cada cem domicílios do País. Para calcular essa densidade, a Anatel considera dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Distrito Federal apresentou a mais elevada densidade, pois de cada cem domicílios brasilienses, 55,39 tinham TV paga ao final de junho. A mais baixa presença foi apurada no Piauí, onde, de cada cem domicílios, apenas 7,87 tinham TV por assinatura no período. São Paulo é o Estado com maior base, com 7,270 milhões de domicílios atendidos pelo serviço, o que representa TV paga em 49,55 de cada cem endereços paulistas.

Por tipo de tecnologia, a liderança ficou com o Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH), com fatia de 61,85% do mercado, ou seja, 11,731 milhões de clientes. Em segundo lugar ficou a prestação de serviços por cabo (TVC), com parcela de 37,74%, ou 7,159 milhões de domicílios.

Na divisão de mercado, a liderança ficou com o grupo Telmex (Claro/Embratel/NET), com 10,105 milhões de domicílios no final de junho, ou seja, fatia de 53,28% da clientela. O segundo lugar foi obtido pelo grupo SKY/DirecTV, presente em 5,616 milhões de domicílios (29,61%). A terceira posição foi ocupada pela Oi, com 886 mil clientes (4,67%). Depois são citados Vivendi (GVT), Telefônica, Big Brasil, Algar (CTBC Telecom), NossaTV, Cabo, Prefeitura de Londrina/Copel e outros. A Anatel alerta que os relatórios publicados refletem os dados disponíveis em 28 de julho de 2014 e podem sofrer alterações.

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