Participamos do

Ministério do Turismo estuda novas estratégias de marketing

11:22 | Jul. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sucesso da boa imagem do Brasil durante a realização da Copa levou o Ministério do Turismo (MTur) a rever suas estratégias de marketing. Em entrevista exclusiva ao M&E, a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, confirmou que o ministro Vinícius Lages irá anunciar, durante o Congresso da Abav, em setembro, em São Paulo, um novo Plano de Marketing. " Será um programa inovador onde vamos buscar reforçar ações do turismo regional e ao mesmo tempo explorar a nossa grande diversidade gastronômica, cultural e de atrativos junto aos nossos principais destinos emissores, com ênfase maior nos países da América do Sul."

 Segundo Luciana, o novo Plano pretende reformular toda a estratégia de ação e comercialização na promoção da Embratur. "Em nossas campanhas, vamos explorar sem dúvida o estilo de vida do brasileiro com sua hospitalidade, a riqueza da gastronomia e outros valores que tanto encantaram os nossos turistas durante a Copa do Mundo", adiantou ela. Outra medida já em andamento é a reformulação da campanha #Partiu Brasil, que será estendida e deverá ter novos focos como meio de estímulo ao turismo doméstico. "Vamos estender a campanha com ajustes e em função da grande adesão que tivemos queremos inclusive manter esse programa na alta temporada", explicou.

 A dirigente mostrou também sua satisfação pelo trabalho realizado no sentido de bem receber o turista durante a Copa. "Ficou uma imagem extremamente positiva onde se reforçou que a melhor coisa do Brasil é o brasileiro. Ganhamos uma visibilidade fantástica no exterior e o estrangeiro ficou com vontade de vir ao Brasil. Vamos explorar essa experiência e o jeito de ser do brasileiro vai ser o principal mote de nossas futura campanhas", explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente