Participamos do

Malan:população exigirá do governo inflação sob controle

19:55 | Jul. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, que atuou durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso (FHC), afirmou nesta quarta-feira, 30, que a população brasileira exigirá de qualquer governo a obrigação de preservar a inflação sob controle.

"Eu espero não estar equivocado ao dizer que hoje a maioria esmagadora da população brasileira exigirá de qualquer governo minimamente responsável a obrigação de preservar a inflação sob controle, o que significa a preservação do poder de compra, do salário, do poder aquisitivo", disse, durante o debate Vinte Anos Depois do Real: O Debate Sobre o Futuro do Brasil, realizado na Casa do Saber, no Rio.

Malan afirmou também que desde o lançamento do Plano Real "temos a inflação relativamente civilizada". O fim da hiperinflação, relembra, era a urgência do momento. O ex-ministro destaca que o fim da hiperinflação abriu uma enorme agenda, do desenvolvimento econômico, social e político, "que continua conosco e vai estar conosco nos próximos 20 anos".

"Antes éramos vistos como um País meio bêbado, meio drogado, sem condição de entender a natureza dos seus problemas. Depois da hiperinflação derrotada, pudemos começar a encarar de frente os nossos inúmeros e inegáveis problemas não só da área macroeconômica, mas de várias outras áreas da economia. E é neste processo que estamos desde então", acrescentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente