Participamos do

Índice que reajusta aluguel tem deflação na primeira prévia de julho

11:30 | Jul. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, teve deflação (queda de preços) de 0,5% na primeira prévia de julho. O indicador acumula taxas de 1,94% no ano e de 5,43% nos últimos 12 meses, segundo dados divulgados hoje (10) pela Fundação Getulio Vargas.

 A queda de preços da primeira prévia de julho, no entanto, foi menos intensa do que a observada na primeira prévia de junho, que havia registrado deflação de 0,64%. Tanto os preços no atacado quanto no varejo tiveram taxas superiores na primeira prévia de julho.

 O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, teve deflação de 0,87% na prévia de julho, ante deflação de 1,32% na prévia do mês anterior. Já o subíndice de Preços ao Consumidor teve inflação de 0,16% na prévia de julho, taxa acima do 0,14% observado no período anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O subíndice de Custo da Construção, por outro lado, teve uma taxa menor na primeira prévia de julho: 0,33%. Em junho, a taxa havia sido 1,91%.

Agência Brasil

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente