Participamos do

Iguatemi adia entrega da expansão

A inauguração ficou adiada para março, sem data definida
16:54 | Jul. 24, 2014
Autor Jocélio leal
Foto do autor
Jocélio leal Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (Veículos, Imóveis e Empregos&Carreiras)
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A nova expansão do shopping Iguatemi Fortaleza não mais será entregue no dia 26 de novembro. A inauguração ficou adiada para março, sem data definida. O CEO da Jereissati Centros Comerciais (JCC), Luiz Collier, disse ao O POVO que o motivo é a complexidade da obra. Os lojistas que haviam assinado contrato para começar a operar em novembro começaram a ser comunicados na tarde de hoje, (24/7).

“A execução da obra, que é complexa, que tem uma estrutura arquitetônica de vanguarda, implicava algum risco. A gente já sabia. A gente topou porque quer entregar um equipamento diferenciado para a cidade”, disse Collier. Segundo ele, o alongamento do prazo da obra também foi uma decisão necessária ante os contratempos de execução. A expansão terá uma estrutura em madeira que é tratada como diferencial do projeto.

O adiamento frustra os planos de natal dos lojistas que locaram espaços na expansão. A diretora comercial e de Marketing da Jereissati Centros Comerciais, Juliana Cruz Caligiuri, avalia ser este o mais impacto da mudança na data. “Nós faremos o melhor, mais bonito e mais impactante natal do Iguatemi”, afirma. Ela diz que 85% da Área Bruta Locável (ABL) foi comercializada.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

Na lista de lojas confirmadas, estão as âncoras Zara e Marisa, além de Fast Shop (eletroeletrônicos) e os restaurantes Outback e Santa Grelha. A Zara terá dois andares com roupas femininas, masculinas e infantis. Ao todo, 2.800 m².

O investimento total declarado na expansão do Iguatemi Fortaleza é de R$ 360 milhões. Serão mais 180 lojas, totalizando 450 no empreendimento. Já a ABL passará de 62 mil m² para 93 mil m². Haverá 5.300 vagas de estacionamento, com a inclusão de um novo edifício garagem para 2.600 carros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente