Participamos do

IBGE divulga livro sobre países do Brics

13:53 | Jul. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lança hoje, 15, no âmbito da  VI Reunião de Cúpula do Brics (grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a 5ª Publicação Estatística Conjunta dos Países Brics 2014 (Brics – 5th Joint Statistical Publication 2014).

A publicação traz informações e dados sobre 15 temas: informação geral e comparação de indicadores econômicos e sociais dos países Brics; população; população economicamente ativa; contas nacionais; índices de preços; padrões de vida da população; recursos naturais e meio ambiente; indústria; energia; agricultura, silvicultura, pecuária e pesca; transporte; sociedade da informação; finanças; comércio exterior; e turismo.

Disponibilizado também na página do IBGE na internet, somente na versão em inglês, a publicação também apresenta visões gerais dos Sistemas Estatísticos Nacionais de cada país.

Segundo o IBGE, o livro é o resultado dos esforços dos órgãos oficiais de estatística dos países que compõem o bloco que, desde 2010, trabalham em conjunto para disseminar informações econômicas, sociais e ambientais dos seus respectivos países. “Como o Brasil é o responsável pela implementação do plano de ação para o Brics no período de 2014/2015, coube ao IBGE coordenar a compilação de dados em níveis nacional e internacional”, explica o instituto.
Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente