Participamos do

Holland: investimento cresce além da expansão do consumo

14:30 | Jul. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, disse nesta sexta-feira, 04, que os investimentos no Brasil estão crescendo acima da taxa expansão do consumo desde 2004. Ele lembrou que no ano passado os investimentos cresceram 5,7% enquanto o consumo se expandiu à razão de 4%.

Holland participou de almoço/palestra do Corecon-SP. Segundo ele, o Brasil continua entre os cinco países do mundo mais atraentes a investimentos externos. Citou o World Investment Reporter (WIR) que a Unctad divulgou recentemente mostrando que o País perdeu uma posição no ranking, caindo de 4º para o 5º lugar. No entanto, de acordo com ele, quando se retira do ranking Hong Kong, o Brasil continua sendo o 4º mais atraente para o investidor externo.

Holland destacou que a dívida bruta está caindo e sua qualidade tem melhorado e ainda ressaltou os investimentos em infraestrutura. Para ele, este tipo de investimento é importante pela sua capacidade de multiplicadora. O secretário reiterou ainda que o governo continua trabalhando em conjunto com o mercado sobre medidas que visam a estimular o ingresso de investidores pessoa física no mercado acionário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente