Participamos do

Finep e banco público da França assinam acordo de cooperação

10:59 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Finep/MCTI e o Banco Público de Investimento da França (Bpifrance) assinaram acordo cujo objetivo é estabelecer parcerias para promover projetos colaborativos de inovação entre empresas brasileiras e francesas, bem como o intercâmbio de experiências e atividades de interesse mútuo.

A Finep mantém relações de cooperação com organizações francesas voltadas à inovação há mais de uma década. Em 2002, firmou acordo de cooperação com a Agence Nationale de Valorisation de la Recherche (Anvar) e, em 2009, com a Oséo. O Bpifrance, criado em 2013, incorporou as atividades da Oséo e de outras instituições de fomento francesas.

Diferentemente do acordo firmado anteriormente, o novo documento com o banco prevê também o apoio a empresas de maior porte.

Cooperação internacional

Além da França, a Finep tem mantido cooperação com o Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), da Espanha, e com diversas entidades de Alemanha, Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, Estados Unidos e África do Sul, entre outros países.

No âmbito multilateral, destaca-se o Programa Ibero-Americano de Inovação, que é integrado pelos seguintes países: Argentina, Brasil, El Salvador, México, Paraguai, Panamá, Peru, Portugal, Nicarágua, República Dominicana e Uruguai. O programa é coordenado pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib) e tem por objetivo promover a geração de parcerias empresariais em projetos conjuntos de inovação dos países participantes.
Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente