Participamos do

Divulgada programação da Cúpula do Brics em Fortaleza

12:27 | Jul. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A VI Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, terá início na próxima segunda-feira, 14, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Itamaraty, o primeiro dia do encontro terá, no período da tarde, reunião dos Ministros das Finanças e Presidentes dos Bancos Centrais, reunião dos Ministros do Comércio, reunião de Presidentes de Bancos de Desenvolvimento Nacional, Foro Empresarial e encontro do Conselho Empresarial do Brics.
 
A programação do segundo dia do encontro inicia-se pela manhã. A partir das 10h da terça-feira, 15, começa a chegada dos Chefes de Estado (fotógrafos e cinegrafistas devem comparecer ao local do evento até as 8h30min).

A presidente Dilma Rousseff cumprimenta, até as 10h30min, os demais Chefes de Estado, antes de iniciarem a primeira sessão de trabalho da Cúpula, que é privada. Jornalistas terão espaço reservado para a transmissão de informações com intérpretes.

Entre 12h30min e 13h, os Chefes voltam ao público para tirar fotos oficiais, antes de irem ao almoço.

A assinatura de atos, com sessão plenária e discurso dos líderes acontecerá às 15h. Não está prevista a realização de coletiva de imprensa, e o pronunciamento não deverá abrir perguntas a jornalistas. Cada Chefe de Estado pode, entretanto, solicitar a abertura de entrevista coletiva.

Artistas locais e nacionais estão previstos para finalizar o evento com um show cultural, a partir das 16h.

Às 18h, os líderes seguirão para Brasília, onde acontecerá, na quarta-feira, 16, o terceiro e último dia de Cúpula.
 
Colaborou Andressa Bitencourt/ Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente