PUBLICIDADE
Notícias

Demanda excede oferta na economia do Japão no 1º tri

03:30 | 16/07/2014
O gap de produção doméstica do Japão avançou para o positivo no primeiro trimestre deste ano, marcando a primeira vez que a demanda excede a oferta na economia desde o segundo trimestre de 2008.

Números do relatório econômico do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) para julho mostraram que o gap de produção foi estimado em +0,6% no primeiro trimestre deste ano, de -0,2% no último trimestre do ano passado e comparável a +0,7% cerca de seis anos atrás.

O presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, tem dito que a alta no gap de produção irá ajudar a impulsionar os preços em direção à meta de inflação de 2% ao redor de abril do ano que vem.

Quanto às exportações, o BoJ disse que elas devem aumentar moderadamente, principalmente tendo em vista um cenário de recuperação nas economias internacionais.

A autoridade monetária também afirmou que as incertezas sobre a produção industrial no terceiro trimestre são altas, mas repetiu a visão de que a produção como um todo irá atingir o fundo do poço e então começará a se recuperar. Fonte: Market News International.

TAGS