Participamos do

Correção:Holland:Investimento cresce mais que consumo

18:00 | Jul. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A nota enviada anteriormente possui uma incorreção no primeiro parágrafo. De acordo com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, os investimentos cresceram 5,7% e o consumo teve expansão de 4% na média dos últimos dez anos - e não no ano passado, como informado. Segue a nota, corrigida:

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, disse há pouco que os investimentos no Brasil estão crescendo acima da taxa expansão do consumo desde 2004. Ele lembrou que os investimentos cresceram 5,7% na média dos últimos dez anos, enquanto o consumo se expandiu à razão de 4%.

Holland participou de almoço/palestra do Corecon-SP. Segundo ele, o Brasil continua entre os cinco países do mundo mais atraentes a investimentos externos. Citou o World Investment Reporter (WIR) que a Unctad divulgou recentemente mostrando que o País perdeu uma posição no ranking, caindo de 4º para o 5º lugar. No entanto, de acordo com ele, quando se retira do ranking Hong Kong, o Brasil continua sendo o 4º mais atraente para o investidor externo.

Holland destacou que a dívida bruta está caindo e sua qualidade tem melhorado e ainda ressaltou os investimentos em infraestrutura. Para ele, este tipo de investimento é importante pela sua capacidade de multiplicadora. O secretário reiterou ainda que o governo continua trabalhando em conjunto com o mercado sobre medidas que visam a estimular o ingresso de investidores pessoa física no mercado acionário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente