Participamos do

Comissão do Senado aprova 3 diretores para Aneel

11:10 | Jul. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira, 16, por unanimidade, a recondução dos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Romeu Rufino e André Pepitone e a indicação do novo diretor Tiago de Barros Correia. Foram 16 votos favoráveis, nenhuma abstenção e nenhum voto contrário. Os nomes dos três diretores ainda devem ser submetidos à votação do plenário do Senado. Como o pedido tramita em regime de urgência, ele deve ser votado ainda hoje.

Os mandatos do diretor-geral, Romeu Rufino, e do diretor André Pepitone da Nóbrega venciam em 13 de agosto. Rufino ocupa a diretoria da Aneel desde 2006, e Pepitone, desde 2010. Antes, ambos já tiveram outros cargos dentro da agência reguladora.

A comissão aprovou também o nome do novo diretor Tiago de Barros Correia. Antes da indicação à diretoria da Aneel, era secretário de Infraestrutura Portuária da Secretaria de Portos. Também já atuou na assessoria econômica do Ministério de Minas e Energia (MME) e na assessoria especial da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.

As indicações dos três diretores foram feitas por mensagem da presidente da República, Dilma Rousseff, na edição de 10 de julho do Diário Oficial da União. O mandato de diretor da Aneel tem quatro anos de duração.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente