Participamos do

Camex reduz imposto de importação de chapas de aço

09:40 | Jul. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu de 12% para 2% a alíquota do Imposto de Importação incidente sobre chapas grossas de aço carbono, laminadas a quente, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU). A alíquota terá vigência por um período de 180 dias e vale para uma cota de importação de 18.500 toneladas.

Por meio de outra resolução, também foram reduzidas para 2% as alíquotas do imposto cobradas de vários bens de capital, todos na condição de ex-tarifários. O imposto menor tem vigência até 31 de dezembro de 2015 e abrange produtos como compressores de gases, fornos industriais, aparelhos de descompressão da coluna vertebral indicados para patologia não cirúrgica, máquinas para coletar aves etc. As alíquotas anteriores sobre alguns produtos eram 14% e 20%.

Um terceira resolução da Camex ainda baixou para 2% as alíquotas do Imposto de Importação, que eram de 6%,8%,12% e 14%, incidentes sobre sete bens de informática e telecomunicação, também na condição de ex-tarifários. A nova tarifa vale até 31 de dezembro de 2015.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente