Participamos do

Augustin: dinamismo do crescimento do custeio está menor

16:30 | Jul. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, destacou nesta quarta-feira uma perda de dinamismo no crescimento das despesas com custeio. Elas cresceram 11,7% até junho. Esse porcentual de alta era maior nos meses anteriores e estava acima de 20%, disse. Por outro lado, afirmou Augustin, o crescimento das despesas de capital (investimento) está estável ou eventualmente com algum crescimento. Até junho, os investimentos crescem 21,7% em relação ao primeiro semestre de 2013.

Augustin afirmou também que a expectativa do governo é que a receita com o leilão de 4G entre um mês após o certame. "R$ 8 bilhões com leilão de 4G é valor que consideramos provável; pode ser maior e pode ser menor", afirmou. "Nossa avaliação é que o leilão é atrativo e que será bem sucedido", completou. Ele disse que, tradicionalmente, os pagamentos dos leilões de comunicação ocorrem à vista. "Nos outros anos, a maioria dos valores foi paga à vista. Houve caso de parcelamento, mas em valor menor", disse.

O secretário afirmou que a estimativa de R$ 8 bilhões está colocada desde o início do ano e que será mantida. "Consideramos um conjunto de elementos para fixar essa expectativa. Mas leilões têm dinamismo, pode ter valor maior ou menor. Não sei quais empresas vão ou não participar", disse.

"Nossa previsão é uma boa previsão. Os elementos de mercado são dinâmicos; até o dia do leilão essa ou aquela empresa pode aumentar ou diminuir apetite. Muitas coisas influenciam."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente