Participamos do

AES Eletropaulo recorrerá sobre devolução a consumidores

17:10 | Jul. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A AES Eletropaulo irá recorrer da decisão tomada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em relação à devolução de um valor de R$ 626 milhões a consumidores da distribuidora. A decisão foi tomada nesta semana pela agência. "Divergirmos da decisão original da Aneel em relação à devolução. Vamos buscar a suspensão da decisão e revertê-la", afirmou o executivo.

A Aneel estabeleceu que 50% do valor deveria ser devolvido aos consumidores apenas neste ano, o que implicou em um impacto negativo de 3,3 pontos porcentuais no reajuste tarifário aprovado. Caso a Eletropaulo consiga reverter a decisão da Aneel, o porcentual do reajuste médio das tarifas da Eletropaulo, de 18,66% pode ser revisado.

WACC

Britaldo Soares também afirmou nesta quarta que a companhia não concorda com o cálculo de custo médio ponderado de capital (WACC, na sigla em inglês) para as distribuidoras proposto pela Aneel para o quarta ciclo tarifário, de 7,16%. "Acredito que o WACC não retrata o quadro de riscos enfrentado pelas distribuidoras de energia", salienta o executivo.

A AES Eletropaulo acredita que é preciso ser feita uma análise em relação à metodologia aplicada inicialmente pela Aneel na proposição do WACC. Há questões como o risco cambial, por exemplo, que deveriam ser melhor dimensionados, na percepção da companhia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente