Participamos do

Aeroporto JK registra recorde durante jogo da Argentina

15:30 | Jul. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, no Distrito Federal, bateu recorde de operação no último sábado, 5, data da partida entre Argentina x Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. Segundo informações da Secretaria de Aviação Civil (SAC), foram 582 pousos e decolagens durante todo o dia. De acordo com a Inframerica, consórcio que administra o aeroporto, o número é 32,2% maior que o registrado em dias normais - com a média de 440 chegadas e partidas.

Os charters, voos fretados com até 150 pessoas, contribuíram de forma significativa para o recorde. Foram 59, contra sete registrados no mesmo dia do ano passado, aumento de 742%. Segundo a embaixada argentina na cidade, 60 mil turistas estiveram na capital no último fim de semana para acompanhar a seleção.

O governo argentino fretou 11 voos de Buenos Aires para Brasília somente para o jogo. A Associação de Futebol Argentino (AFA) alugou outros três aviões para trazer cerca de 500 pessoas entre familiares e convidados dos jogadores. Até então, o recorde do terminal no ano havia sido registrado em 19 de junho, domingo, data do confronto entre Colômbia e Costa do Marfim. Foram 483 pousos e decolagens, 10% a mais que a média do aeroporto.

A Argentina segue com chances de levantar o troféu e se consagrar tricampeã mundial. Após vencer a Bélgica por 1 x 0 no último sábado em Brasília, a seleção enfrentará a Holanda, atual vice-campeã mundial, na Arena Corinthians, em São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 9.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente