Participamos do

Siemens e Mitsubishi fazem nova proposta à Alstom

03:00 | Jun. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A alemã Siemens e a japonesa Mitsubishi Heavy Industries anunciaram uma nova proposta para a Alstom. Em comunicado conjunto, as empresas disseram ter simplificado a estrutura da oferta e ofereceram uma contribuição adicional de caixa de 1,2 bilhão de euros (US$ 1,6 bilhão), aumentando a oferta total pela divisão de energia em 400 milhões de euros, para 14,6 bilhões de euros.

A Mitsubishi agora pretende comprar uma participação total de 40% nas unidades de redes elétricas, energia hidrelétrica e a vapor. Dessa forma, os negócios estarão todos unidos em uma única empresa, em oposição à proposta anterior, de 16 de junho, que previa a criação de três joint ventures.

A contribuição em caixa da Mitsubishi aumentou em 800 milhões de euros, para 3,9 bilhões de euros, enquanto a Siemens elevou a sua oferta em 400 milhões de euros, para 4,3 bilhões de euros. A alemã também ofereceu entrar imediatamente em uma joint venture na unidade de Mobility Management com a Alstom.

A Alstom declarou que o conselho irá se reunir na segunda-feira para decidir sobre as novas ofertas da GE e da Siemens/Mitsubishi. A empresa francesa reforçou que não emitirá nenhum comentário até o encontro do conselho. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente