Participamos do

Setor imobiliário da China perde força em maio

23:30 | Jun. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os preços no setor imobiliário da China caíram em maio pela primeira vez em dois anos, em um momento no qual as incorporadoras continuam a cortar preços por causa da fraca demanda e dos elevados estoques.

Segundo cálculos do Wall Street Journal, com base em números divulgados pela Agência Nacional de Estatísticas, o preço médio de novos imóveis em 70 cidades caiu 0,15% em maio ante abril. Essa é a primeira queda na comparação mensal desde maio de 2012. Em abril, os preços haviam subido 0,06% ante março.

Na comparação anual, o preço médio avançou 5,35% em maio, contra uma aceleração de 6,42% em abril e de 7,32% em fevereiro.

Muitos potenciais compradores tem preferido ficar às margens do mercado desde o início do ano, diante de preocupações de preços estagnados ou em queda devido ao estoque excessivo e à dificuldade em tomar empréstimos.

O preço médio em Xangai caiu 0,3% em maio sobre abril, indicando que o enfraquecimento está se espalhando para cidades maiores. Em Pequim, os preços subiram 0,2%.

As vendas de propriedades residenciais caíram 10,2% entre janeiro e maio, na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 1,97 trilhão de yuans. Analistas esperam mais cortes de preços nos próximos meses. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente