Participamos do

Secretário de Finanças do Município diz que haverá concurso

22:58 | Jun. 03, 2014
Autor Jocélio leal
Foto do autor
Jocélio leal Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (Veículos, Imóveis e Empregos&Carreiras)
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O secretário de Finanças do Município, Jurandir Gurgel, anunciou no programa Vertical S/A, exibido na noite desta terça, 3, na TV O POVO, que haverá concurso para auditores fiscais e analistas tributários do município. Jurandir afirmou que pretende formatar a seleção até o final do ano e aplicar as provas até o ano que vem.

 Respondendo pergunta de telespectador, ele disse também que a atual gestão descarta a criação de novos impostos, como uma taxa de lixo. Segundo ele, a estratégia da Prefeitura é aumentar a arrecadação do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS).

 Conforme O POVO publicou na última segunda-feira, a receita tributária (soma de todos os impostos) de Fortaleza de janeiro a abril cresceu 21,5% ante o primeiro quadrimestre do ano passado. Fechou em R$ 465 milhões, contra R$ 383 milhões no mesmo período em 2013. Jurandir aponta o resultado já como efeito no novo cálculo do IPTU e da cobrança de ISS de segmentos que não vinham recolhendo o imposto, como estacionamentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O programa tem reprise na quarta, 4, às 7 horas, quinta às 11 horas e domingo às 22 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente