Participamos do

Premiê grego promete cortes de impostos

14:50 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, afirmou que seu novo gabinete vai focar em corrigir injustiças cometidas em anos de medidas de austeridade, mas, ao mesmo tempo, prometeu que as correções ficarão em linha com as metas fiscais do país.

"Não vamos colocar em risco nosso superávit primário", disse Samaras, após a reforma que trocou nove ministros. "As metas continuarão as mesmas, mas faremos mudanças. As pessoas precisam saber quando as reduções de impostos vão ocorrer. No segundo semestre, vamos apresentar um cronograma para os cortes de impostos."

O premiê reiterou que os credores do país reconhecem os esforços de consolidação fiscal da Grécia e afirmou que um acordo de desconto da dívida grega tornará a dívida sustentável. "Nossa meta é sair do resgate e da crise. Estamos no estágio final. Precisamos continuar as reformas e tomar medidas para impulsionar o crescimento", frisou, pedindo aos ministros que não prometam nada que não possam cumprir.

Samaras afirmou também que vai avaliar o desempenho dos ministros frequentemente, em um esforço para se manter dentro das metas. Fonte: Market News International.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente