Participamos do

NY: juros sobem em reação a indicador positivo

17:20 | Jun. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os preços dos títulos do Tesouro dos EUA recuaram, com correspondente alta nos juros. Os preços dos Treasuries haviam subido nesta quarta-feira, depois de o Federal Reserve dar a entender, ao fim de sua reunião de dois dias, que vai demorar a elevar as taxas de juro de curto prazo.

O mercado ignorou o informe de que o número de pedidos de auxílio-desemprego ficou em 312 mil na semana passada, com queda de 6 mil em relação à semana anterior; os preços passaram a recuar depois da divulgação do índice de atividade industrial regional do Fed de Filadélfia que subiu para 17,8 em junho, de 15,4 em maio.

No começo da tarde, o leilão de US$ 7 bilhões em títulos indexados à inflação (Tips) atraiu uma demanda forte. Analistas atribuíram a demanda ao fato de o índice de preços ao consumidor de maio, divulgado no começo da semana, ter ficado no nível mais alto em um ano. "O leilão de Tips foi bem recebido, o que se encaixa com minha opinião de que o mercado não está comprando a explicação da presidente do Fed, Janet Yellen, de que a alta do índice de preços ao consumidor resultou de um barulho estatístico", comentou o estrategista Adrian Miller, da GMP Securities.

No fechamento em Nova York, o juro projetado pelos T-bonds de 30 anos estava em 3,470%, de 3,405% ontem; o juro das T-notes de 10 anos estava em 2,629%, de 2,593% ontem; o juro das T-notes de 2 anos estava em 0,448%, de 0,452% ontem. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente