Participamos do

Malásia estuda reestruturação da Malaysia Airlines

03:00 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O braço de investimentos estatais da Malásia, Khazanah Nasional, anunciou que está estudando todas as opções para reestruturar a companhia aérea Malaysia Airlines.

Os esforços da companhia para se recuperar de três anos consecutivos de perdas foram prejudicados pelo desaparecimento do voo 370, em março. "Toda as opções estão sendo observadas. Os estudos ainda estão em andamento", informou Azman Mokhtar, diretor-gerente da Khazanah, que detém 69,4% da Malaysia Airline System. Ele não quis comentar sobre quais opções estão sendo consideradas.

Às margens de uma conferência de investidores, Azman afirmou que a companhia possui caixa suficiente para os próximos 12 meses, o que dá algum espaço para o curto prazo.

Em 2013, a companhia registrou um prejuízo de 1,17 bilhão de ringgit da Malásia (US$ 356 milhões). Em 2012 as perdas foram de 433 milhões de ringgit e em 2011, 2,5 bilhões de ringgit.

O diretor-gerente lembrou que qualquer plano de reestruturação precisa da aprovação do governo e levará em conta o status de companhia nacional da Malaysia Airlines. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente