Participamos do

Infraero reforçará equipes de aeroportos durante a Copa

16:30 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai ampliar as equipes que trabalham nos aeroportos administrados pela instituição localizados em cidades-sede da Copa do Mundo (Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Congonhas, em São Paulo). Os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Natal e Brasília já foram concedidos para a iniciativa privada.

O efetivo da área operacional nesses aeroportos da Infraero será ampliado em 18% no período, passando de 1.424 para 1.675 funcionários. As escalas de plantão serão reforçadas para monitorar o funcionamento das escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar condicionado.

O número de "amarelinhos" saltará dos atuais 473 funcionários que trabalham vestidos com coletes amarelos com a frase "Posso Ajudar?/May I Help You?" para 704 pessoas, a partir de 10 de junho. Eles vão ajudar usuários com dúvidas como horários de voos, portões de embarques e outros serviços.

A Infraero informa que já elaborou um plano de ações para que o movimento de aeronaves e de passageiros ocorra sem transtornos durante a realização do evento. São procedimentos relacionados à recepção dos diferentes públicos que vão passar pelos aeroportos brasileiros, como chefes de Estado, delegações e seleções de futebol, comissão de arbitragem e espectadores, brasileiros e estrangeiros.

Os aeroportos da Infraero na cidades com jogos da Copa contarão com espaços específicos para receber com maior conforto e mais segurança os brasileiros e os turistas internacionais: as "Fun Zones". Tratam-se de áreas que variam de 200 a 750 metros quadrados, variando de acordo com cada terminal.

Nas "Fun Zones" haverá opções de entretenimento e prestação de serviço. Os torcedores poderão assistir, em telões, aos jogos da Copa; obter informações turísticas de cada cidade em português e inglês em totens touch screen; jogar pebolim; futebol de botão e videogame, além de acessar wi-fi gratuito, efetuar operações em caixas para saques nacionais e internacionais em real; fazer check in por meio de totens das principais companhias aéreas brasileiras, e, ainda, acompanhar, pelos monitores, as informações de embarque e desembarque de voos.

Durante o período da Copa, são esperados 600 mil estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros, de acordo com o Ministério do Turismo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente