Participamos do

Inflação agropecuária recua 3,49%, apurou a FGV

08:40 | Jun. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A inflação agrícola desacelerou no atacado. Os preços dos produtos agropecuários caíram 3,49% na segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de junho, após a alta de 0,07% apurada na segunda prévia do mesmo índice em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quarta-feira, 18.

Ainda de acordo com a FGV, os preços dos produtos industriais no atacado tiveram redução de 0,49% na prévia anunciada hoje, em comparação à queda de 0,66% na segunda prévia de maio.

No âmbito do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais caíram 1,32% na segunda prévia de junho, após recuarem 0,21% na segunda prévia do mês anterior.

Já os preços dos bens intermediários apresentaram queda de 0,38% na prévia divulgada hoje, em comparação com a redução de 0,25% na segunda prévia do IGP-M de maio. Por fim, os preços das matérias-primas brutas tiveram taxa negativa de 2,47%, contra o recuo de 0,97%, na mesma base.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente