PUBLICIDADE
Notícias

Fitch mantém rating do Reino Unido em AA+

01:50 | 13/06/2014
A Fitch manteve o rating de longo prazo e em moeda estrangeira do Reino Unido em AA+, com perspectiva estável. Em comunicado, a agência de classificação de risco afirmou que as tendências macroeconômicas favoráveis continuaram no Reino Unido desde a revisão anterior, de dezembro de 2013.

A Fitch lembrou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) continua forte, a uma média de 0,8% na comparação trimestral desde o segundo trimestre do ano passado, sendo o país menos volátil entre as economias mais avançadas. "A Fitch julga que o crescimento é em parte cíclico, refletindo o gradual fechamento do grande gap de produção que havia."

O Orçamento de 2014, adotado em março, reiterou o caminho de consolidação fiscal do governo, elogiou a Fitch. O rating do Reino Unido é sustentado pela alta renda, economia diversificada e flexível e pelo elevado nível de estabilidade política e social, disse a agência. A credibilidade da política monetária e o status de moeda de reserva internacional da libra também dão ao Reino Unido um alto grau de flexibilidade econômica e financeira, afirmou.

TAGS