Participamos do

Fitch mantém rating AA+ da França

15:00 | Jun. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A agência de classificação de risco Fitch manteve o rating AA+ de longo prazo em moeda estrangeira e local da França, com perspectiva estável. O rating em moeda estrangeira de curto prazo foi mantido em F1+ e o teto-país permaneceu em AAA.

Em um comunicado a Fitch afirmou que "o déficit orçamentário da França melhorou 0,6 ponto porcentual, para 4,3% do PIB em 2013, embora tenha sido levemente pior do que a meta de 4,1% apresentada no orçamento prévio para 2014 divulgado em outubro". A Fitch não espera mais que o governo francês cumpra o limite imposto pela União Europeia para o déficit fiscal do governo geral, de 3,0% do PIB, até 2015, mas afirmou que "qualquer falha será modesta".

A agência destacou que a França deu mais detalhes recentemente sobre as medidas de consolidação que está adotando, em especial os planejados cortes de gastos no valor de 50 bilhões de euros entre 2015 e 2017, e no orçamento suplementar de junho detalhou economias extras de 4 bilhões de euros neste ano. "No entanto, os planos de consolidação não têm precedentes nos tempos recentes e cumprir as metas de gastos será desafiador", comentou a Fitch.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente