PUBLICIDADE
Notícias

Ferrovias querem fim de mistura de biodiesel

18:30 | 13/06/2014
As concessionárias de ferrovias pediram ao ministro dos Transportes, César Borges, que seja retirada a obrigatoriedade de mistura do biodiesel no combustível utilizado pelas locomotivas. As empresas requereram, também, que o Programa de Segurança Ferroviária (Prosefer) passe a fazer parte da terceira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 3) e que questões que envolvem o passivo trabalhista da extinta Rede Ferroviária Federal S.A.(RFFSA) sejam resolvidas com mais celeridade. O encontro das concessionárias com o ministro ocorreu nesta sexta-feira, 13, em Brasília.

O ministro propôs a criação de uma câmara temática ou um grupo de trabalho para hierarquizar e solucionar os problemas expostos pelos empresários, segundo informou, em nota, a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF). O grupo seria formado por representantes do governo e das ferrovias.

O Prosefer é composto por um estudo que indica as principais obras necessárias para garantir maior segurança nas ferrovias de carga e, consequentemente, aumentar a eficiência operacional, segundo a ANTF. Na reunião estavam presentes representantes das concessionárias América Latina Logística (ALL), Ferrovia Tereza Cristina (FTC), MRS Logística, Valor da Logística Integrada (VLI), Vale e Transnordestina (TLSA), além da ANTF.

TAGS