PUBLICIDADE
Notícias

EUA: pesquisa diz que PIB crescerá 3,5% no 2ºtri

19:00 | 12/06/2014
A pesquisa mensal do Wall Street Journal, feita com 48 economistas, mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país está crescendo à taxa anual de 3,5% neste trimestre, depois da contração de 1,0% no primeiro trimestre. Em seguida, a economia dos EUA deverá crescer ao ritmo de 3,0% em cada um dos dois últimos trimestre deste ano.

O crescimento do emprego deverá ficar em média em 207 mil por mês neste ano, o melhor ritmo desde 2005. A redução do desemprego, porém, vai se desacelerar. O consenso das projeções é de que a taxa de desemprego terminará o ano em 6,1%, depois de cair rapidamente de 6,7% no fim de 2013 para 6,3% em maio deste ano.

Os economistas estão à espera de um aumento nos salários nos EUA nos próximos meses, um acontecimento há muito tempo aguardado e que poderá colocar mais dinheiro nos bolsos dos consumidores e, assim, acelerar o crescimento da economia mais ampla.

A recente aceleração da abertura de postos de trabalho abre caminho para um aumento nos salários, uma tendência que certamente será observada pelo Federal Reserve. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS