Participamos do

Diretor do BC confirma ritmo de expansão menor em 2014

11:40 | Jun. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A apresentação do diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, sobre o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), na manhã desta quinta-feira, 26, trouxe tópicos que destacaram que o ritmo de expansão da atividade tende a ser menos intenso este ano, em comparação com 2013, além da avaliação de projeções do BC que indicam uma inflação em doze meses elevada, nos próximos trimestres.

Isso se deve a pressões de custos salariais e ao realinhamento de preços relativos ora em curso (preços domésticos contra externos, e preços administrados contra livres). O documento que está sendo apresentado neste momento reafirma, no entanto, que a inflação tende a entrar em trajetória de convergência para a meta nos trimestres finais do horizonte relevante para a política monetária.

"As pressões citadas devem arrefecer, deslocando o hiato para o campo desinflacionário. As expectativas de inflação para prazos mais longos são mais favoráveis", diz a apresentação. (Colaborou Laís Alegretti).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente