Participamos do

Credores aprovam planos da OGPar e OGX Áustria

00:30 | Jun. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O grupo OGX obteve há pouco a aprovação dos credores para os planos de recuperação judicial da holding Óleo e Gás Participações (OGPar) e da subsidiária internacional OGX Áustria, segundo fonte próxima ao processo.

Com isso, a assembleia de credores do grupo terminou com o sinal verde às propostas de reestruturação de todas as empresas envolvidas.

Na OGPar votaram a favor do plano 67,11% dos credores e 90,45% dos créditos presentes. Na OGX Áustria a aprovação se deu por 62,12% dos credores e 90,45% dos créditos presentes na reunião. A votação foi encerrada cerca de sete horas e meia após a abertura dos trabalhos, às 15h10 desta terça-feira.

A lei de recuperação judicial exige a aprovação da proposta por credores que representem mais da metade do valor total dos créditos presentes à assembleia e, cumulativamente, pela maioria simples dos credores presentes.

Mais cedo os credores deram aval ao plano de recuperação judicial da OGX Petróleo e Gás, subsidiária operacional do grupo e que concentra a maior parte dos créditos de US$ 5,8 bilhões discutidos no processo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente