Confiança do consumidor do Japão sobe em maio
O índice de sentimento do consumidor avançou para 39,3 no quinto mês do ano, de 37,0 no quarto mês, segundo dados ajustados sazonalmente. O Japão também elevou a avaliação sobre a confiança do consumidor, ao relatar que há sinais de uma aceleração na confiança.
O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.
Uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições em meio ano e uma pontuação abaixo de 50 aponta que os consumidores esperam piora das condições de negócios nos próximos seis meses. O índice não atinge 50 ou mais desde fevereiro de 2006. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente