Participamos do

Chesf: funcionários aprovam em assembleia fim da greve

18:20 | Jun. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), empresa controlada pela estatal Eletrobras, informou nesta quarta-feira, 11, que os funcionários aprovaram em assembleia o fim da greve iniciada na segunda-feira. Os trabalhadores devem voltar a suas atividades a partir da meia-noite. Representantes da Eletrobras e de federações e sindicatos de trabalhadores haviam chegado a um acordo em reunião realizada ontem no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Conforme nota divulgada pela Chesf, os trabalhadores aceitaram a proposta de "pactuação do pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR)" apresentada pela companhia. Não há detalhes sobre as condições propostas pela Chesf. "A diretoria da Chesf realizou todos os esforços de negociação e parabeniza o corpo funcional pela adesão à proposta que já havia sido aprovada pela maioria das bases sindicais das empresas Eletrobras", destacou a companhia.

O acordo entre as partes já havia sido alcançado ontem, sob a supervisão do vice-presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho. A formalização do acordo ainda dependia de votação em assembleia. Conforme acertado em reunião no TST, os trabalhadores terão abono dos dias parados e a Chesf deverá realizar o pagamento da PLR referente a 2013 em até 48 horas após o encerramento da paralisação. Além disso, ficou acordado que a negociação da PLR de 2014, a ser paga em 2015, terá a intermediação do TST e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente