Participamos do

Brasileiro está mais preocupado com inadimplência

14:30 | Jun. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A preocupação dos brasileiros em relação à capacidade de honrar compromissos financeiros subiu 19 pontos percentuais neste ano ante 2013, conforme a pesquisa Unisys Security Index . Segundo o estudo global, do total de consumidores entrevistados, 72% responderam afirmativamente a essa questão, enquanto em 2013 essa fatia de preocupados era de 53%.

O levantamento deste ano, feito com 11 mil pessoas em 12 países, mostrou que o posicionamento do Brasil no ranking geral sobre segurança aumentou 22 pontos em relação ao ano passado, passando de 175 pontos paras 197 pontos, em uma escala de 0 a 300, onde 300 é o ponto máximo de preocupação. Com isso, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking, liderado por México e França.

Além de temerem pela inadimplência, a pesquisa revela ainda que os consumidores brasileiros também se preocupam com o uso indevido de dados de cartões de bancos por terceiros. Nesse quesito, o grupo de respondentes preocupados passou de 75% do total no ano passado para 81% neste ano. Já a preocupação com segurança nas operações por internet, como transações e-commerce, ou sobre o risco de roubo de dados na rede, que atingia um grupo de 48% do total de consultados em 2013, passou para 55% neste ano.

Os quesitos avaliados no estudo sobre comportamento de consumidores em questões de segurança são segurança nacional, financeira, pessoal e na internet. O levantamento é realizado desde 2007 no Brasil, com mais de mil entrevistados. Também participaram do estudo Alemanha, Austrália, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Malásia, México, Nova Zelândia e Reino Unido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente